A mudança está dentro de nós

“Zifio, ninguém muda ninguém, ninguém salva ninguém, ninguém evolui ninguém. As portas da mudança só serão abertas, se o outro quiser abrir essas portas, senão, não tem como ajudar quem não quer ser ajudado, não tem como dar conselhos a quem não quer ouvi-los. É difícil fio, mas cada um toma as decisões que acha melhor pra si, o que pra suncê parece ser errado, para o outro pode parecer certo, então mesmo que as decisões do outro lhe machuque, são decisões do outro.
Quando nós insistimos em ajudar alguém que não quer ser ajudado, somos nós que no final acabamos precisando de ajuda, porque isso nos machuca, nos desgasta, e então acabamos trazendo os problemas dos outros para nós, vivendo um problema que não é nosso, porque não são nossas escolhas, e sim o que o outro escolheu viver. E mesmo que suncê ainda não consiga aceitar, resta compreender, porque nada acontece sem a permissão de Deus.
Então fio, entenda que suncê não tem o poder de ajudar todo mundo, ninguém tem, principalmente quem se sente bem do jeito que tá. Deixe cada um com suas decisões, com suas escolhas, assim como uma criança que podemos até auxiliar nos seus passos, mas no final, o caminhar só depende dela.”

Livro: Sabedoria de Preto Velho

Toda vez que pensar em desistir
Lembre se que no Cruzeiro das Almas tem um um Preto e uma Preta Velha rezando por você.👵🏽👴🏾

Tenha Fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s