Os Orientais na Umbanda

O povo do Oriente colabora intuíndo a medicina terrena nos milhões de procedimentos realizados no planeta, além atuarem na reeducação de encarnados ou não, objetivando a regeneração planetária

Boa tarde filhos de Mãe Jurema!🌻

Hoje estamos publicando o texto que nossa irmã Rose divulgou na nossa última reunião online, dia 27, dia que louvamos ao povo do Oriente na nossa Casa em cada mês, que é uma sessão de doutrina e cura. Salve nosso Mestre Zalaô!🙏

Espero que gostem da leitura! E caso queiram participar das nossas reuniões entrem em contato conosco. Vocês são sempre bem vindos!❤

Os Orientais na Umbanda são entidades do Povo do Oriente, ligados às curas e às ciências, que se manifestam em seus médiuns auxiliando no tratamento médico e espiritual, com seu profundo conhecimento destas artes. Se manifestam tanto na Umbanda, como em centros espíritas. A Linha do Oriente é dividida em 07 falanges, é composta em sua maioria por entidades de origem oriental é nessa linha que se encontram as falanges dos hindus, árabes, japoneses, chineses, mongóis, egípcios romanos, etc. Compõem-se estas falanges de espíritos que tiveram encarnação nesses povos e que através do ensino das ciências ocultas, praticam a caridade pregada na Umbanda. Suas falanges tem por líder São João Batista na Umbanda popular, assim descritas, a partir de cada chefe:

  • Chefiada por Zartú – Legião dos hindus;
  • José de Arimatéia– Legião dos médicos e cientistas;
  • Chefiada por Jimbaruê – Legião dos árabesmarroquinos;
  • Chefiada por Ori do Oriente – Legião dos japoneseschinesesmongóis e esquimós;
  • Chefiadas por Inhoarairi, Imperador Inca antes de Cristo – Legião dos Egípcios, Astecas, Mongóis e Esquimós, Incas e outras raças antigas.
  • Chefiada por Itaraiaci – Legião dos Índios caraíbas,
  • Chefiada por Marcus I, Imperador Romano – Legião dos Gauleses, Romanos e outras raças européias.

Esta Linha procurou abrigar as mais diversas entidades, que a princípio não se encaixavam na matriz formadora do brasileiro (ameríndios, europeus e africanos). Podendo, a Linha do Oriente vir representada por entidades da linha de caboclo ou pretos-velhos.

As entidades que compõem esta linha são discretas, falando pouco, com linguajar perfeito e bastante correto, sendo que não gostam de dar consultas, e se precisam passar algum ensinamento ao consulente, o fazem através de frases curtas e cheias de significados. Os mais altos conhecimentos esotéricos da antiguidade são conhecidos, no plano astral, pelas entidades que se manifestam nessa Linha, já que nela estão representados grandes mestres do ocultismo (Esoterismo – Cartomancia – Quiromancia – Astrologia – Numerologia – Grafologia – etc.).

Atuando com a arte da cura, as entidades da Linha do Oriente buscam fazer o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados.São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano.

A Linha do Oriente é regida por Oxalá, e Xangô. Sendo que as entidades dessa Linha atuam nas irradiações dos diversos orixás, conforme as demais falanges da Umbanda.

Referências

  1. LIGIÉRO, Zeca, Umbanda: paz, liberdade e cura, 1998, pag.67
  2. Umbanda: a proto-sintese cósmica Por F. RIVAS NETO

2 comentários

  1. eugenialoureiro@terra.com.br · junho 1

    Olá, Boa NoiteMeu nome é Eugênia Loureiro e há muito tempo não frequento a Casa de JuremaMas gostaria de participar das reuniões.Estou fazendo a corrente, rezando todos os dias (ás vezes perco um ou outro) às 18:00hs com as orações que vcs enviaram.Abraço​Eugênia

    Curtir

    • Mariana · junho 1

      Oi Eugênia!
      Acabei de mandar o convite para o seu e-mail. É hoje às 20h.
      Beijo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s