AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

“O mundo dá suas voltas e nossa vida desenvolve-se em inúmeros ciclos. Alguns são simples e curtos, outros longos e doloridos, porém cada um compõe nossa história particular. Nenhuma experiência se perde de fato e tudo, de alguma maneira, alimenta o espírito em sua constante jornada evolutiva.

É necessário sabedoria para bem iniciar e fechar ciclos. Compreender o ritmo das coisas e deixá-lo fluir naturalmente. Aceite um fato: a mudança está presente em todos. É uma lei da natureza, e contra ela não é possível rebelar.

Pessoas e situações vão e vêm. E você mesmo já não é o mesmo. Há momentos em nossa caminhada que precisamos encarar a realidade de que um ciclo terminou. Quando insistimos no apego, o sofrimento se multiplica.

Seja sincero consigo mesmo e abandone aquilo que não lhe faz mais sentido. Não tenha medo, as transformações são inevitáveis. Enquanto se agarra no que já se foi o tempo, o vazio e a superficialidade tornam-se presentes.

Há pessoas e atividades que são muito importantes para nós em um período de nossa vida, mas em outros não. E está tudo bem nisso. São as voltas que o mundo dá, e no seu giro eterno, as experiências são possíveis.

De cada ciclo, um aprendizado. Por mais que aparentemente você retorna ao mesmo ponto de origem, é alguém mais maduro que vivencia cada processo novo. A evolução é uma lei divina, somente é possível andar para frente.

Não carregue bagagens desnecessárias, não se permita se envolver em laços de obrigações e deveres que não lhe trazem bem, apenas te sufoca. O coração leve abre espaço para a positividade em sua vida. Portanto, confie no instinto sutil que lhe diz que um novo ciclo se inicia.

Deixe o velho seguir o seu rumo. Renove o que é fonte de alegria e amor. Assuma o leme de sua vida. Firme-se nos caminhos de luz e harmonia, e as voltas do mundo lhe serão favoráveis.

Saravá a todos!
FELIZ ANO NOVO!”

Texto: @umbandacomsimplicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s