Fotos do encerramento da Escolinha do Pai Geraldo 2019

No último sábado, dia 23 encerramos nossas atividades da Escolinha esse ano e fizemos uma linda festa para as nossas crianças repleta de brincadeiras, apresentações dos meninos do atabaque e da Moana. Com muita alegria, amor e diversão!

Conheça a história da Moana, associada a nossa Cabocla Jurema.

Moana

Moana é uma adolescente que vive com sua família em uma ilha de Motu Nui, na Polinésia. Desde pequena se sentia atraída pelo mar e com isso, surge nela um grande desejo de navegar além dos recifes e descobrir o que a esperava por lá, porém, seu pai, o líder da tribo, a proibiu de qualquer viagem além do recife, dizendo a ela que o lugar mais seguro era ali, além de que ela seria a nova líder do povo, criando assim novas responsabilidades para a personagem.

A história começa a mudar quando sua avó de Moana mostra uma caverna secreta, onde se encontravam barcos à vela que seus antepassados criaram, descobrindo assim, que eles eram viajantes.

Moana recebe o coração de Te Fiti, a deusa que cria a vida, que foi roubado pelo semideus, Maui, e que com isto espalhou desolação e destruição na ilha. Resolve então partir para além dos recifes, a fim de encontrar Maui e assim reestruturar a vida e a natureza que vinham se perdendo por causa da maldição. Quando eles se encontram, resolvem começar uma jornada em mar aberto, onde enfrentam terríveis criaturas marinhas, e diversas aventuras pelo mar. Depois Moana retorna à sua ilha, onde tudo volta ao normal.

A história trabalha a ideia de superação, empoderamento feminino e também sobre a liberdade de escolhas, pois Moana e Maui transmitem que a coragem e o desejo de fazer a coisa certa estão dentro deles, e que isso se torna fundamental para resolver qualquer problema.

Na nossa Casa de Jurema podemos fazer um breve comparativo entre Moana e a Cabocla Jurema, pois a nossa Mentora e Protetora espiritual também era filha de um grande guerreiro Caboclo Tupinambá e vem do mar, com a proteção de nossa Mãe Iemanjá. Podemos ainda dizer que a Cabocla Jurema representa a força feminina, a superação, a determinação, a liberdade de escolha e ainda que, como representante indígena trabalha com as forças da natureza e como Moana respeita o mar, a fauna, a flora e protege o meio ambiente.

Salve nossa Mãe Jurema que protege a nossa Escolinha junto com o Pai Geraldo e todos os trabalhadores da nossa Casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s