O objetivo da Umbanda não é realizar os nossos desejos materiais

A Umbanda é uma religião, e como tal busca a espiritualização do ser humano. As entidades não são “gênios da lâmpada mágica”, onde você pode fazer qualquer pedido, e elas se prestarão a cumprir imediatamente. Os guias, da mesma forma, não estão disponíveis para barganha: não importa o que você ofereça, jamais farão o que não condiz com as leis de Deus.

As entidades da Umbanda são, antes de tudo, guias espirituais. Isto é, possuem a missão de nos orientar, nos ensinar, auxiliar a Terra em seu processo de evolução. Embora usem de formas astrais simples e humildes, os guias são espíritos que já conquistaram grande adiantamento nas jornadas da vida.

Temos que saber aproveitar a grande oportunidade de estar próximo dessas entidades. Não para buscar a satisfação de nossos interesses materiais, mas sim, obter um pouco de sua ampla sabedoria. Isso vale mais do que todo o ouro da Terra. Quando desencarnarmos, nada levaremos para o outro plano, senão todo conhecimento e elevação que alcançarmos.

Há uma razão para termos nascido neste planeta. Há muitas lições para serem aprendidas. E todas as atribulações que enfrentamos fazem parte deste processo. Os guias não podem simplesmente tirar isso de nós. Para a nossa mente limitada, pode ser um fato negativo determinada dificuldade. Aos olhos de Deus, muitas vezes é justamente o que precisamos para vencer algo negativo que vive dentro de nós.

Você pode até recorrer a outros lugares onde é realizado trabalho com determinadas magias. Mas entenda, se não há merecimento, o problema reaparece com uma nova forma. Enquanto o aprendizado não acontece, você fica preso a padrões repetitivos em sua vida.

Busque a Umbanda por amor aos guias e Orixás. Abra seu coração para isso. Nossa religião não se resume a fazer pedidos. Ela pode sim te ajudar em alguns assuntos materiais, há muitos relatos de verdadeiros milagres, mas este não é o objetivo principal.

É preciso, antes de tudo, mudar por dentro. Alguns problemas somente se resolvem assim. Enquanto houver teimosia e insistência no erro, a situação persiste. E a Umbanda está ali para te ajudar a desenvolver-se moral e espiritualmente. Quando você compreender isso, saberá agradecer cada dificuldade que passou. Cada uma, por mais sofrimento que tenha causado, trouxe aprendizado para o seu espírito.

Saravá a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s