O TRATAMENTO ESPIRITUAL NA UMBANDA

“Quando você passa a frequentar as fileiras da Umbanda, inicia um processo terapêutico. Mais do que realizar pedidos diversos, esta divina religião promove um intenso e profundo tratamento espiritual. Afinal, nosso objetivo maior junto à espiritualidade é a evolução.

As pressões do mundo contemporâneo, as desgastantes jornadas de trabalho, as limitações diversas de afeto e desejos, as questões não resolvidas do passados, o medo, a insegurança e incerteza constante, entre outros “golpes” que a vida nos dá, deixam marcas em nosso campos emocional, mental e espiritual. Por este motivo, não é incomum o indivíduo apresentar desequilíbrios em diferentes áreas de sua vida.

A Umbanda, nesta situação, age como um imenso Hospital, cujo objetivo é curar a alma. E todos, em ao menos alguma área da vida, necessita da luz da espiritualidade. Este é o verdadeiro milagre: a transformação interior.

Precisamos compreender que muitos dos males que enfrentamos na vida originam-se nas desarmonias do espírito. Isto porque somos, em essência, energia e vibração. Os guias espirituais, por sua vez, compreendem profundamente os mecanismos sutis e é nesta dimensão que eles atuam.

Quando, por exemplo, é realizado um trabalho para “abrir os caminhos”, é sobre os corpos astrais do consulente que incide a ação da entidade. Isto é, muda-se sua vibração interna. Magia é isso, manipulação de energias conduzidas pela vontade.

E desde o momento que pisamos no chão do terreiro, e até mesmo antes disso, a Umbanda já está trabalhando por nós. Grande e imensa é a preparação, no plano astral, para a realização de uma gira. Extensas estruturas e tecnologias espirituais, amplos batalhões de espíritos, e complexas e intricadas energias são organizadas e mobilizadas para o exercício da caridade.

Entenda que o tratamento é gradual. Há muito para se limpar em nossa alma. Sentimentos e emoções negativas, memórias dolorosas, traumas, rancores, pensamentos desequilibrantes, hábitos destrutivos, entre outras enfermidades da alma, que foram acumuladas nesta e nas suas vidas anteriores.

O desenvolvimento espiritual, no entanto, não é uma simples linha reta. Como todos os outros caminhos, há momentos de crises, dúvidas, incertezas, que exigem o máximo de você. É quando a fé é chamada para assumir a linha de frente em nossa vida. Se você está passando por isso, confie. Não desanime, não desista. A espiritualidade é sábia e tudo possui um propósito para estar presente na sua vida

Toda vez que você conversa com uma entidade, aprende com ela, recebe seu passe, seu interior é trabalhado. A luz nele é plantada e cultivada. E, dia após dia, ele cresce. Até que você se perceba uma nova pessoa. Mais madura, mais sábia, e mais forte.

E para alcançar este ponto, os falangeiros da Umbanda utilizam-se de diferentes ferramentas e técnicas. Passes, descarregos, ervas, velas, firmezas, desobsessão, energização, som, entre tantos outros elementos que fazem parte de nossa religião. Sob a irradiação dos divinos Orixás, o bem-estar é plantado em nosso coração.

O destino deste processo de tratamento espiritual é nos tornarmos seres humanos equilibrados, conscientes de nossa realidade espiritual, mais próximos do Pai Maior, firmes moralmente e com vontade sadia. É preciso crescer espiritualmente. Deixar a Umbanda purificar seu coração, iluminar sua mente e curar as brechas da alma que dão oportunidade para o mal agir. Mude, ou a vida mudará você.”

Umbanda com simplicidade

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s