Exu é trabalhador da luz

Amanhã teremos gira de Exu às 19h. Lembrando que é apenas uma vez ao mês. E também estaremos recebendo doações de doces e brinquedos para nossa festa de Ibeijada no dia 27/09. Contamos com a presença de vocês!

Deixo aqui um texto interessante sobre os nossos guardiões. O estudo e o conhecimento é fundamental para termos um bom entendimento.

Os sinceros e trabalhadores do bem, exus, sempre nos passam seus conhecimentos e auxiliam na jornada da evolução. Eles sabem que todos têm seus defeitos e virtudes, reconhecem as limitações e qualidades ajudando quem está estagnado. Uma grande lição para todos nós é essa frase que diz que precisamos reconhecer nossos erros para aí sim, evoluirmos como pessoas.
Embora sejam considerados entidades mais próximos de nós na Terra, ainda assim estão em grau maior de evolução. Atuam no sentido de nos ensinar, nos fortalecer, nos doutrinar. Por esta razão, não espere que os Exus e Pombagiras vão remover todos os problemas da sua vida. Não é este o objetivo. Tudo tem o seu porquê.

“Exu é trabalhador. Ela não tem preguiça, não faz corpo mole, não faz bagunça. Se tem uma tarefa, ela faz. Porque seu maior desejo é cumprir sua missão de luz. Não importa se tem marafo ou não, se tem tabaco ou não, se veste branco ou colorido. O importante é fazer sua caridade.

Tudo o que Exu realiza é de acordo com as leis da espiritualidade. Não adianta insistir, ele não irá fazer nada que prejudique uma pessoa ou interfira no seu livre arbítrio. O mesmo vale para as pombagiras.

Exu conhece todas já sombras que podem habitar o coração humano, uma vez que muito ele já viu. Diariamente, lida com as almas que hoje colhem as consequências dos caminhos errados que seguiram quando encarnados. Dessa maneira, por conhecer os destinos humanos, sabe como tirar alguém da escuridão.

Exu leva luz para a escuridão. É aquele que auxilia na libertação de velhas prisões. Prisão que pode ser mental, emocional ou espiritual. Porque Exu é nosso guardião, no protetor. Ele nos estende as mãos mesmo quando somos nós mesmos que insistimos em nos atirarmos para o fundo do poço.

Porém, é preciso que você faça a sua parte. Exu te ajuda a levantar-se, mas é com suas forças que deve caminhar. As entidades não são muletas. Se você tem algum objetivo, procure, antes de tudo, ver como, na matéria, pode alcançá-lo. Coloque sua força e sua vontade em movimento. Dessa maneira, as coisas boas fluirão para você.”

Laroye Exu!

Fonte: De pés descalços

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s