Festa de São Pedro e Homenagem ao Pai Geraldo

Amigos da Casa de Jurema,

Sábado dia 29 de junho teremos a Festa de São Pedro e a Homenagem ao Pai Geraldo. 


História de São Pedro




“No mundo inteiro, comemora-se no dia 28/29 de junho o padroeiro da longevidade: São Pedro. Era discípulo de Jesus e, após a morte deste, tornou-se líder dos apóstolos. Seu nome aparece no Novo Testamento, não como Pedro, mas “Simão”, filho de Jonas que ganhava sua vida no mar como pescador, na Galiléia. Quem o apresentou a Jesus fora seu irmão, André.

Nascido em Betsaida, casado e morador de Cafarnaum. Quando Jesus o conheceu, disse-lhe que a partir de então não seria mais pescador de peixes, mas de homens. Mais tarde, durante o ministério de Jesus, o nome Simão foi trocado por Cefas/Kephas – Pedro e significa “Pedra” (João 1, 42). O significado seria entendido mais tarde, pois esta designação serviu para a pedra (base) sobre a qual a Igreja foi construída.
Assim como os outros apóstolos, Pedro teria o poder para unir e separar, mas só ele recebeu as chaves das portas do céu.

No Novo Testamento, Pedro aparece como o primeiro discípulo de Jesus, testemunha dos acontecimentos mais importantes do ministério do mestre. Embora tenha traído Jesus ao negar que O conhecesse perante os oficiais do Sumo Sacerdote judeu, após a Ressurreição Jesus apareceu-lhe antes de aos outros apóstolos e ordenou-lhe que cuidasse da Igreja: Apascenta as Minhas ovelhas. Apascenta os Meus cordeiros.

Pedro seguiu as instruções, tendo pregado às multidões, realizando milagres em nome de Cristo. Foi chefe da comunidade cristã em Jerusalém, após a morte de Cristo; como tal, foi preso duas vezes (AT 4,3 e v.18), sobreviveu à prisão por Herodes Agripa e, tendo ido em visitas missionárias a Samaria e Antióquia, tornou-se o primeiro bispo desta última cidade (apesar que os bispados vieram a se concretizar apenas no século 2) por sete anos.

Muitas fontes afirmam que ele fundou a Igreja de Roma, que foi martirizado e enterrado na zona do Vaticano. A Basílica de São Pedro, em Roma, é a única que possui suas relíquias.

Simão (Pedro) declarou: “Tu és Cristo, o filho de Deus”. Jesus disse: ” Tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei minha igreja”. E assim conferiu-lhe as chaves do reino do céu e o poder de ligar e desligar, mais tarde estendendo aos outros apóstolos. Venerado como o porteiro do céu — motivo invocado para se ter uma vida longa.”

Texto de Monica Buonfiglio.




Simpatias


São Pedro é conhecido como o Guardião das Portas do Céu por isso muitas pessoas fazem simpatias para conquistar a casa própria. Corre que dá tempo de fazer!

Simpatia das chaves de cera

No dia de São Pedro, faça esta simpatia pra comprar a casa própria. Compra duas chaves de cera na Igreja de São Pedro. Ajoelha com as duas chaves de cera na mão em direção à imagem e peça: “glorioso São Pedro, porteiro e chaveiro do céu, te ofereço esta chave para que abras para mim o caminho para eu conseguir comprar minha casa”. Em seguida, reze um Pai-nosso. Assim que comprar a casa, leve a outra chave de cera e deixe no mesmo local onde esteve agradecendo ao santo a graça alcançada.



Simpatia da chave embaixo do travesseiro


No dia de São Pedro, coloque uma chave nova debaixo do seu travesseiro. Embrulhe-a em um papel branco com três pedidos e descreva como você desejaria que fosse sua nova casa. Deite-se e mentalizando que São Pedro e seus anjos estarão durante a noite procurando a casa dos seus sonhos.


Pontos de São Pedro

Pescador, pescador.
Pedro foi um grande pescador.
Com seu barquinho, pescou muitos peixinhos
E agora pesca as almas
Pro rebanho do Senhor.
Segura a chave, São Pedro, segura a chave.
Segura a chave da Choça de Jurema.
Abre as portas do céu,
Abre as portas do céu,
Pra que seus filhos possam entrar.


Quando São Pedro andou na Terra,
Foi um grande pescador.
Levava seu barquinho em alto mar,
E pedia proteção ao Senhor.

Quando Jesus apareceu,
E viu Simão Pedro a trabalhar,
Disse – Larga a rede e me acompanha,
Que eu te farei um pescador de almas.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s